Unimed Rondópolis

Obra do complexo da Unimed na cidade mato-grossense reforça expertise da empresa no setor

A Thá Engenharia é a empresa responsável pela construção do hospital da Unimed de Rondonópolis (MT), cuja área total aproximada é de 11 mil m². e terá mais de 50 leitos e cinco salas de cirurgia.

Durante a primeira fase, foram executadas as instalações do canteiro de obras, a terraplanagem e as fundações.

O pavimento térreo será composto por áreas de recepção e espera, consultórios, pronto atendimento, pronto socorro, centro cirúrgico, análises clínicas e laboratoriais, UTI, enfermarias e área administrativa. O primeiro pavimento será destinado exclusivamente para a área de internação. Já o segundo pavimento será entregue como open plan, ficando as subdivisões internas e revestimentos, que serão executados numa futura ampliação da área de internação do hospital.

O objetivo é oferecer uma melhoria significativa do atendimento médico e hospitalar da região sudeste do Mato Grosso, com a ampliação no número de leitos para pacientes privados, além da oferta de um moderno centro de diagnóstico.

Segunda fase

A segunda fase da obra está prevista para fevereiro de 2019, porém, 30% dela será entregue ainda em novembro deste ano. Esta etapa consiste em serviços das obras civis, instalações elétricas, hidrossanitárias e de incêndio, ar-condicionado, gases medicinais, estação de tratamento de esgoto, drenagem e urbanização, fechamento do terreno e proteção radiológica de salas de raios-X e tomografia.

Especialista em construção hospitalar

Nos últimos anos, o segmento hospitalar ganhou destaque no portfólio da Thá Engenharia, que possui expertise nesse tipo de construção em todo o Brasil. “Nos últimos 15 anos temos mantido a média de um hospital construído por ano, distribuídos por vários estados do Brasil, contando sempre com uma equipe técnica preparada e especializada para este tipo de construção”, afirma Gilberto Kaminski, diretor de Planejamento e Controle da Produção da empresa.

Atualmente, a Thá Engenharia está realizando simultaneamente a obra da Santa Casa de Londrina, com 19.552,82m².

Com esse know-how, a Thá Engenharia já construiu e possui em seu portfólio hospitais de referência em todo o país, dentre eles o Hospital Marcelino Champagnat (Curitiba/PR), o Centro de Reabilitação do Paraná (Curitiba/PR), o Hospital do Câncer (São Paulo/SP), o Complexo Hospitalar Vilson Pedro Kleinubing (Florianópolis/SC), entre outros.




Outras Obras Hospitalares