Construção de Obras de Varejo

Mais de 70 obras para grandes redes varejistas

A Thá Engenharia tem expertise reconhecida em todo o país na construção de obras de Varejo. Para manter o padrão de qualidade nesses diversos segmentos, a empresa investe em atualização tecnológica e na formação de seus profissionais.

No setor varejista, a Thá Engenharia já executou mais de 70 obras de importantes redes. Entre elas estão os supermercados Pão de Açúcar, BIG, Mercadorama, Walmart e Carrefour; os atacados de autosserviço Maxxi e Sam’s Club; e a tradicional loja de materiais de construção e bricolagem Leroy Merlin.

Parcerias com grandes varejistas que perduram há mais de 20 anos.


Tecnologias para melhor atender o segmento amplamente, como a fundação tipo hélice contínua e piso de concreto de alta resistência e capacidade de carga.


Neste segmento, os métodos e materiais utilizam tecnologias amplamente difundidas, como fundação tipo hélice contínua, piso de concreto de alta resistência e capacidade de carga, pilares, vigas e lajes pré-moldadas de concreto, estrutura metálica de cobertura, telhas metálicas zipadas e fechamentos externos em painéis pré-moldados.

Existem também peculiaridades entre as diferentes categorias do varejo. Lojas de materiais de construção e supermercados têm a lapidação de piso nas obras. Isso ocorre devido ao tráfego muito intenso de empilhadeiras de rodas maciças. O processo consiste em regularizar e polir a superfície do piso de concreto, tornando-a impermeável, fácil de limpar, com maior índice de luminosidade, com maior resistência à abrasão e com maior planicidade.

  • Construir dentro do valor previsto no orçamento e também cumprindo o prazo de obra firmado durante a concorrência, são fatores imprescindíveis neste segmento. São obras dinâmicas que exigem experiência da construtora em obras rápidas. Marcelo Burigo, gerente de Obras da Thá