Monte Sinai

A Thá Engenharia construiu o novo complexo do hospital Monte Sinai, em Juiz de Fora, Minas Gerais. Com área construída de aproximadamente 38 mil m², o prédio foi projetado para funcionar de maneira inteligente, prevendo, por exemplo, a sustentação do condomínio com mais de 500 vagas de garagem.

Equipado com a mais alta tecnologia, cada pavimento têm à disposição quatro elevadores, além de um elevador próprio para macas. O arrojado projeto arquitetônico interligou o Centro Médico do Monte Sinai com as demais áreas como clínicas médicas, laboratórios e lojas de conveniência na área da saúde.

Para promover a ligação entre hospital, médicos e pacientes, foi construída uma passarela fechada, envidraçada e climatizada que atravessa a Avenida Independência por cima, que interliga o antigo já existente com o novo. A construção mudou a paisagem da avenida Independência e de toda cidade de Juiz de Fora, trazendo sofisticação e modernidade.

Certificação e reconhecimento

Outro exemplo de inovação do hospital Monte Sinai é a certificação na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), sendo o único da cidade com esse tipo de qualificação, além de ter o maior nível de acreditação pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). O hospital possui ainda certificação internacional da National Integrated Accreditation for Healthcare Organizations (Niaho), resultados do investimento do hospital Monte Sinai na infraestrutura, tecnologia e qualificação, com foco na segurança e assistência prestada aos pacientes.

Especialista em construção hospitalar

Nos últimos 15 anos, a Thá Engenharia ganhou experiência no segmento hospitalar, com média de 1 hospital construído por ano, em todo o Brasil. A Thá Engenharia possui expertise nesse tipo de construção e conta com uma equipe técnica preparada e especializada para este tipo de construção, que exige diversos cuidados especiais.

Flexibilidade e agilidade para realizar os possíveis ajustes, frequentes em obras hospitalares, sem estender o prazo de entrega, são diferenciais da Thá Engenharia. Este ano, a Thá Engenharia está executando duas obras hospitalares, simultaneamente, a Santa Casa de Londrina, no Paraná, e a Unimed Rondonópolis, no Mato Grosso.

A Thá Engenharia já construiu e possui em seu portfólio hospitais de referência em todo o país, dentre eles o Hospital Marcelino Champagnat (Curitiba/PR), o Hospital e Centro Administrativo da Paraná Clínicas (Curitiba/PR), o Centro de Reabilitação do Paraná (Curitiba/PR), o Hospital do Câncer (São Paulo/SP), o Complexo Hospitalar Vilson Pedro Kleinubing (Florianópolis/SC) e o Hospital Oncoville (Curitiba/PR).

Outras Obras Hospitalares